quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SONHE (RS)


 "SONHE".
Data: 19, 20 e 21 de Outubro
Hora: 20h
Local: Cômica Cultural, Sala 504 da Usina do Gasometro
Ingresso: 10$ e 5$ p/ estudante


“SONHE” é o primeiro espetáculo da CIA. MULHERES PÚBLICAS DA ARTE, um coletivo que surgiu na amizade de artistas em busca de um fazer artístico efêmero, performativo e diegético. Sem limitações ou barreiras entre teatro, música, dança, ou artes visuais, e sim um aglomerado polifônico de cores, ideias, e sons entre o rompimentos do cotidiano e busca por um ser artístico performativo continuo. 
Em “SONHE”, um performer e um projetor em relação direta, dialogam com a polifónia contemporânea de forma fragmentada, ligados por uma narrativa não linear onírica em busca de uma identidade diegética. As múltiplas referencias nas cenas geram no todo uma inserção coletiva de inquietação. Assume-se o caos. O texto é construído a partir de uma dramaturgia colaborativa, que parte de colagens da literatura de João Cabral de Melo Netto, Beckett, letras de musicas do gênero post-hardcore, até vivências cotidianas exploradas pela equipe criativa.
A projeção assume diversas funções, tais como: iluminação cênica, sem que haja um diálogo direto entre ator e projeção; o dialogo entre ator e projeção, ainda em espaços distintos; e a interação entre ator e maquina gerando um novo espaço/tempo. A sonoplastia convida o espectador a uma viagem através de suas próprias vivencias, viajem essa, despertada por esse teatro onírico, que nada mais é que o resultado cênico de mídias que se atravessam. O espetáculo busca na efemeridade da vida um caminho de constante performance, sem diferenciar o homem do artista e do não artista dessa arte.
Sonhe atinge o espectador em vias marginais ampliando o sensorial ao nível de compreensão aparentemente não lógico, mas buscando assim o intuitivo, tal qual a sensação que temos durante um sonho. A memória RAM e o R.E.M: dois mundos que se cruzam criando uma dimensão alternativa entre sonho, memória e realidade.

Ficha Técnica:

Direção, pesquisa e composição audiovisual: Kevin Brezolin 

Elenco: Diego Acauan 

Dramaturgia: Cia. Mulheres Públicas da Arte

Orientado por Inês Marroco
Livremente inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, Jeff Buckley, Cordel Do Fogo Encantado, J. Pollock, BMTH, Steven Spielberg, Underoath, Samuel Beckett, Kazuo Ishiguro, J. Racine, etc. e fatos cotidianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário