segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

III MOSTRA DE TEATRO DO GALPÃO DE ARTES

E na próxima quarta feira dia 16 de dezembro será realizada a III Mostra da Escola de Artes Galpão de Artes. A mostra será realizada no auditório do Colégio Cristo Redentor (ULBRA), que fica na rua Inconfidência, 1231 em Canoas a partir das 19h. Os ingressos já estão a venda a R$ 20,00.
Informações em Galpão de Artes
Neste dia será apresentado um espetáculo teatral e dois exercícios cênicos sob minha orientação.

PLATAFORMA K : Pequenas histórias de Vera Karam

Elenco: Bianca Gudaites, Bruna Kirsten, Nicole Leifth, Victória Mugnol, Gabriela Costa, Gabrielle Santos, João Gabriel Gonçalves, Joana Caspar, Rosa Marlene Fontana.
Tempo de duração: 40 minutos
Sinopse/resumo: 
O espetáculo PLATAFORMA K – Pequenas histórias de Vera Karam será apresentado pelo Grupo Skatá/Galpão de Artes.  Este é o resultado do segundo semestre da Turma de Formação de Atores do Galpão de Artes. A proposta deste semestre foi trabalhar a partir a partir de um texto da dramaturgia brasileira e a escolha recaiu sobre Vera Karam, autora gaúcha já falecida que deixou uma vasta obra recheada de peças, contos e crônicas. Na verdade é uma grande homenagem a Vera Karam. O espetáculo é apenas um recorte de sua obra e traz a cena três histórias curtas que são entrecortadas por sonhos e devaneios dos próprios atores e do próprio fazer teatral. Uma homenagem ao teatro! Fazem parte do espetáculo três Cenas: “Dá licença, por favor!”, “Noite Feliz” e “Será o contrário a vida de atriz?”
Em “Será o contrário a vida de atriz?” duas atrizes divagam sobre as metáforas da vida e sobre o fazer teatral dentro de um camarim. Em “Noite Feliz” temos a noite de Natal de uma família emergente, que finalmente pode contratar um Papai Noel para presentear os filhos e familiares agregados. Mas ele acaba se surpreendendo com esse “bico” noturno, pois a anfitriã o tranca no apartamento logo após ter cumprido o combinado, que era apenas o de entregar os presentes a todos os convidados. E “Dá licença, por favor?”duas mulheres disputam um lugar na platéia de um teatro e a partir disso debatem temas da sociedade, tolerância e respeito com muito humor característico da autora.



EXERCÍCIO TEATRAL “BREVES CONVERSAS SOBRE LIXO, ROSQUINHAS E COMPANHEIRISMO”
Elenco: Alexya Cunha, Braian Alfonsin, Luana, Francine Morais, Victória Grando, Scheila Amaral, Emely Bitencourt.
Tempo de duração: 15 minutos
Sinopse/resumo: 
A proposta deste exercício teatral é apresentar cenas curtas produzidas pela turma do 1º semestre do Curso de Formação de Atores do Galpão de Artes. Trata-se de introduzir os alunos no universo teatral, onde eles estão tendo sua primeira experiência junto ao público, por isso chamamos esta experiência de exercício ao invés de espetáculo, pois são cenas curtas que abrangem o que foi estudado em sala de aula. Para montarmos este exercício utilizamos três textos curtos: “No botequim” de Jô Soares, “Lixo” de Luis Fernando Veríssimo e “Cenas Avulsas” de Caio Fernando Abreu. Trata-se de três cenas divertidas que demonstram situações do cotidiano. 


Brincadeira Teatral: ALICE NO PAÍS DO DIVERTIDAMENTE (Turma Infantil)
Elenco: Lucas Siqueira, Nicolas Cardoso, Julia Rosa, Isabelly Holstein, Bruna Ferreira, Maria Júlia Lissarassa, Helena Goulart, William Proença, Henrique Cannavô e Giulia Goulart.
Tempo de duração: 15 MINUTOS
Sinopse/resumo: 
O espetáculo deste ano tem como diferencial a união das duas tumas de teatro infantil do Galpão de Artes. A narrativa da peça também vai de encontro disso, faz um recorte da história de “Alice” e da narrativa do filme “Divertidamente” e faz uma união disso tudo. Na nossa história Alice cai num buraco e vai parar num mundo estranho, porém divertido, onde tudo e todos agem de forma muito estranha, uma história sem pé nem cabeça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário